dia-dos-animais.jpg.640x340_q85_crop Sustentabilidade 

14 De Março: Dia Nacional Dos Animais.

Por: euamoanimais.com.br/

Dia Mundial dos Animais é comemorado em 04 de outubro, nascimento de São Francisco de Assis. Mas aqui no Brasil o dia 14 de março também é uma data comemorativa dedicada aos bichos que habitam nosso Planeta: Dia Nacional dos Animais.

É ótima época para repensarmos em nossas atitudes sobre o meio ambiente e preservação da natureza, uma vez que os animais selvagens dependem de seu bom andamento para sobreviverem. Nosso país possui uma fauna rica em vida silvestre, infelizmente com muitas espécies ameaçados de extinção.

O principal objetivo deste dia é conscientizar sobre o respeito e carinho que devemos ter com todos os animais. Não só hoje, mas sempre.

Maltratar animal é crime! Isso inclui agredir, prender, trabalho forçado, abandono, falta de abrigo ou alimento.

Boa parte dos defensores dos animais adota uma dieta vegetariana ou vegana e assume a luta pela redução do consumo de carne no Planeta. A preservação do meio-ambiente e do habitat natural em que vivem também é uma das causas que mais possuem adeptos, assim como a defesa da vida dos bichinhos.

CONHEÇA BLOG DE ALIMENTAÇÃO VEGANA – MUUVEG

Também não podemos esquecer dos nossos mascotes de estimação, que enchem nossas vidas de alegria e descontração!

O Brasil possui a segunda maior população de animais domésticos do mundo.

Afinal, quem não gosta de chegar do colégio ou trabalho e se deparar com pulos de alegria, lambidas e muito carinho?

“Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade”. Leonardo da Vinci

Posts Relacionados

Deixe um Comentário