Ciência e Tecnologia Destaques Emergência Climática Sustentabilidade
Escrito por Neo Mondo | 15 de agosto de 2019

Para participar da programação da Semana do Clima em Salvador, é preciso antes se inscrever no site:
Confira os eventos promovidos pela Rede Brasil do Pacto Global:
How is the chemical industry preparing for climate change? Adaptation in the light of economic opportunities for a low carbon economy in Brazil
Como a indústria química está se preparando para a mudança do clima? Adaptação à luz das oportunidades econômicas para uma economia de baixo carbono no Brasil
Este será o espaço para compartilhar experiências sobre como a indústria química brasileira se prepara para a adaptação, ao mesmo tempo em que está em transição para a economia de baixo carbono.
Realização: Rede Brasil do Pacto Global, ICCA, ABIQUIM
Data: 19/08/2019 | Hora: 9:00 - 12:30
Local: Cidade do Clima (Salvador Hall) Av. Luís Viana Filho, s/n, Salvador | Sala: SDG 11
Inscrições:
Workshop on Science Based Targets: Why and how to engage?
Metas Baseadas na Ciência: Por que e como se engajar?
Oficina tem como objetivo dar uma visão geral sobre o conceito de metas baseadas na ciência, além de explicar por que é importante se engajar no Science Based targets Initiative (SBTi) - iniciativa que defende o estabelecimento de metas baseadas na ciência como uma maneira poderosa de aumentar a vantagem competitiva das empresas na transição para a economia de baixo carbono.
Realização: Rede Brasil do Pacto Global e Science Based targets Initiative (CDP, UNGC, WRI e WWF)
Data: 19/08/2019 | Hora: 14:30 - 18:00
Local: Cidade do Clima (Salvador Hall) Av. Luís Viana Filho, s/n, Salvador | Sala: SDG 11
Inscrições:
The Ambition Loop: How Business and Government Can Advance Policies that Fast Track Zero-Carbon Economic Growth
O ciclo de ambição: Como os negócios e o governo podem promover políticas que aceleram o crescimento econômico de zero carbono
O Ciclo de Ambição - ou Ambition Loop, em inglês - é um ciclo de feedback positivo no qual políticas governamentais audaciosas e lideranças do setor privado se reforçam mutuamente e, juntas, levam a ação climática ao próximo nível. O tema será tratado em oficina, que também visa explorar casos de resposta positiva do Ciclo de Ambição em Energia Elétrica, Transporte, Terra e Floresta - as principais áreas que os governos têm concentrado esforços para acelerar a ação.
Realização: Rede Brasil do Pacto Global e United Nations Global Compact | Apoio: MRV
Data: 20/08/2019 | Hora: 9:00 - 12:30
Local: Cidade do Clima (Salvador Hall) Av. Luís Viana Filho, s/n, Salvador | Sala: SDG 9
Inscrições:
Manguezais: pesquisadores criam índice para avaliar a saúde do solo
Semente de planta comum no Brasil mostra potencial para remoção de microplásticos da água