ABAP Sustentabilidade 

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 7º PRÊMIO NACIONAL ABAP DE SUSTENTABILIDADE.

Por: Fidata Comunicação Integrada

 

Na edição 2015, o Prêmio assume uma projeção nacional, contando com jurados de todo o país.

Já estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade. A novidade deste ano fica por conta da abrangência da premiação, que assume uma projeção nacional. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de outubro, às 18 horas, pelo hot sitewww.premioabap.com.br . A cerimônia de premiação ocorre dia 24 de novembro, em Belo Horizonte.

“O caminho da sustentabilidade para as empresas é inexorável. É importante incentivar e reconhecer as iniciativas dos principais atores e articuladores que estão em busca de uma agenda positiva da Sustentabilidade no Brasil – líderes, consultorias, agências, empresas, setores de vanguarda, terceiro setor, imprensa e outros”, diz Orlando Marques, presidente da Abap Nacional. Nas últimas décadas, o fenômeno da globalização provocou uma série de impactos positivos nas empresas como a busca por oportunidades de lucro e investimento. Por outro lado, o processo gerou grande intensidade de uso dos recursos naturais abalando de forma negativa o desenvolvimento social e ambiental do planeta e a sustentabilidade dos negócios. Hoje gerenciar e comunicar a integração e a conectividade entre informações socioambientais e financeiras são termos de primeira ordem. “Por isso, é importante que as empresas estejam atentas a esse novo cenário, buscando estruturar e consolidar um novo posicionamento frente às transformações do mundo atual”, explica Euler Brandão, presidente da ABAP/MG. 

O Prêmio

Criado em 2009, o prêmio se destaca por reconhecer empresas e agências que melhor comunicam práticas sustentáveis, unindo integração, conectividade e também concisão no tocante à comunicação da sustentabilidade. Segundo Euler Brandão, cada vez mais as empresas percebem a necessidade de comunicar à sociedade suas políticas e práticas relativas ao assunto. “Buscamos, nesta edição, ampliar o tema Sustentabilidade com as agências e anunciantes, explicando o seu conceito e debatendo mais o assunto, contribuindo para melhor entendimento do contexto. ”

Categorias

Os candidatos inscritos concorrerão nas categorias EducaçãoMobilização SocialInstitucional, além de Melhor Anunciante. Os trabalhos inscritos serão subdivididos dentro de cada categoria, como:

·         Campanha publicitária: veiculada em dois ou mais meios de comunicação

·         Cases de Comunicação

·    Projeto de Comunicação: deve utilizar uma ou mais das seguintes plataformas de comunicação: comunicação interna, eventos e ações promocionais e ações de relações públicas

·         Relatório de Sustentabilidade

·         Instituições do Terceiro Setor: projetos de Comunicação, relatórios de sustentabilidade, campanhas publicitárias ou cases que divulgam valores, políticas, práticas e ações focadas em sustentabilidade de ONGs, fundações e entidades sem fins lucrativos

SERVIÇO:

7º Prêmio ABAP Nacional de Sustentabilidade

Inscrições: até 16/10

Cerimônia: 24/11

Hot site: www.premioabap.com.br

Posts Relacionados

Deixe um Comentário