anglo amaerican Educação 

Anglo American apoia conscientização sobre Meio Ambiente e Integração Social entre os jovens.

Por: Anglo American

 

A Anglo American esteve presente na formatura de duas turmas do Programa de Jovens Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS). Receberam o canudo os alunos da 3º turma do curso Programa Sustentável e da 1ª turma do curso de Extensão de Turismo Sustentável durante a cerimônia realizada no Bloco Cultural de Cubatão, no último dia 14.

Para realizar este e diversos outros trabalhos focados na educação ambiental, o programa conta com apoio de instituições como a Anglo American. “Compreendemos que oportunidades como esta podem mudar a vida desses jovens e de toda a comunidade envolvida, pois estimula o desenvolvimento de cidadãos mais comprometidos com ações sustentáveis. Também buscamos meios para entender melhor a biodiversidade e implementar melhores estratégias de gestão prática alinhada com o potencial e alternativas de ecomercado ambiental da Região do Município de Cubatão”, afirma Carlos Moraes, coordenador de Meio Ambiente da Anglo American, um dos representantes da empresa na cerimônia.

Ao longo dos 18 anos de história, o PJ-MAIS formou mais de 2.500 jovens em 20 núcleos presentes em 15 cidades do Cinturão Verde.A formação ecoprofissional é voltada a jovens em situação de vulnerabilidade social e busca complementar a educação regular do ensino médio. O curso tem duração de dois anos e acontece nos Núcleos de Educação Ecoprofissional (NEEs).

Os estudantes participam de treinamentos e recebem capacitação em oficinas como: Produção e Manejo Agrícola e Florestal Sustentável; Turismo Sustentável; Consumo, Lixo e Arte; Agroindústria Artesanal; Tecnologias Socioambientais; Educomunicação e Iniciação Científica.

“As oficinas práticas, reflexivas e de caráter produtivo abrangem uma ampla gama de possibilidades de atuação ecoprofissional dos jovens no ecomercado de trabalho e no desenvolvimento sustentável de suas comunidades”, afirma Elaine Gama coordenadora pedagógica do PJ-MAIS.

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa global e diversificada de mineração que fornece as matérias-primas essenciais para o desenvolvimento econômico e a vida moderna. Nossas pessoas estão no centro do nosso negócio. São as nossas equipes que usam as tecnologias mais avançadas para encontrar novos recursos, planejar e desenvolver novas minas, minerar, processar, transportar e comercializar nossos produtos – de produtos a granel e metais básicos a metais preciosos e diamantes (por meio da DeBeers) – para nossos clientes em todo o mundo. Nosso portfólio diversificado de produtos abrange todo o ciclo de desenvolvimento econômico e, como uma mineradora responsável, nós somos os guardiões de recursos preciosos. Trabalhamos em conjunto com os nossos principais parceiros e partes interessadas para transmitir o valor de longo prazo que esses recursos representam para os nossos acionistas, mas também para as comunidades e os países onde operamos – a criação de valor sustentável e fazer a diferença. Nossas operações de mineração, projetos de expansão e nossas atividades de exploração e comercialização estão presentes no sul da África, América do Sul, Austrália, América do Norte, Ásia e Europa.

 A empresa atua no Brasil desde 1973 e hoje está presente no País com quatro produtos: minério de ferro, com o Minas-Rio, um dos maiores empreendimentos de exploração de minério de ferro em operação no mundo; níquel, com operações nos municípios de Barro Alto e Niquelândia, em Goiás; e nióbio, presente nos municípios de Catalão e Ouvidor, em Goiás e fosfato, com operações nos municípios de Ouvidor (GO), Catalão (GO) e Cubatão (SP).

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site www.angloamerican.com.br.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário