ave-de-rapina.jpg.640x340_q85_crop Meio Ambiente 

Aves de rapina mudam rotina de colaboradores da Votorantim Cimentos.

Por: NQM Comunicação

Treinamento apresentou duas espécies, seus hábitos e características. Ação busca incentivar a preservação das aves e do meio ambiente.

Duas espécies de aves de rapina – águia de cauda branca e gavião asa de telha – foram a atração entre os colaboradores da unidade Capivari de Baixo da Votorantim Cimentos. Elas foram apresentadas durante uma palestra sobre preservação ambiental, em um evento promovido pela unidade na Semana do Meio Ambiente.

A palestra foi dada por Adenir Rosa Filho e Thiago Torquato, sócios da BioRapina, empresa catarinense especializada em disseminar conhecimento e informações sobre as aves de rapina. Além de conhecer os hábitos e características dessas aves, os colaboradores tiveram contato direto com as espécies.

“Foi uma oportunidade para ressaltar a importância da preservação dessas espécies e também de conhecer como agir ao nos depararmos com esses animas na nossa comunidade”, afirmou o responsável de Meio Ambiente da unidade de Capivari de Baixo, Mauro L. Henrique.

Além da palestra sobre as aves de rapina, a unidade de Capivari de Baixo promoveu outras ações ao longo da semana como a caminhada até o horto da Tractebel, empresa parceira e vizinha da unidade, com palestra sobre conservação da água e anfíbios, e também uma apresentação da Política Ambiental Global da Votorantim Cimentos.

“Esse entendimento é fundamental para sermos reconhecidos como uma empresa que atua de forma direta na preservação do meio ambiente e na redução dos impactos na comunidade”, ressalta Henrique.

Sobre a unidade

Como sede do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda (Tractebel Energia), considerado o maior complexo termoelétrico a carvão da América Latina, Capivari de Baixo tem sua economia baseada principalmente na atividade industrial. Nesse sentido, a unidade da Votorantim está estrategicamente localizada dentro do complexo, cuja termoelétrica fornece cinzas pozolânicas – matéria-prima usada pela Votorantim na fabricação de cimento.

Inaugurada em 1999, a unidade da Votorantim Cimentos abastece Imbituba (SC), Itajaí (SC), Vidal Ramos (SC) e Rio Branco do Sul (PR) e tem capacidade de expedição média de 85 mil toneladas por mês de cinza. Na unidade de Capivari de Baixo são gerados 69 empregos diretos.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário