PESTE Ciência e Tecnologia 

BASF leva Solução Integrada para o agricultor na Tecnoshow Comigo.

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

A BASF apresentará duas novas ferramentas para o agricultor no dia 31 de março, na edição 2009 da Tecnoshow Comigo, um dos principais eventos do centro-oeste em termos de tecnologia no agronegócio. As novas tecnologias visam a proteção de cultivos, com objetivo de aumentar a produtividade das lavouras e a rentabilidade dos agricultores.

A primeira delas é o simulador de rentabilidade, uma ferramenta que tem como objetivo estimar a rentabilidade de cada lavoura. “O produtor poderá visualizar o retorno líquido da sua lavoura, antes mesmo do início do plantio. Com o simulador, ele pode fazer um comparativo de rentabilidade e decidir pelo melhor tratamento fungicida”, diz Cássio Greghi, Gerente de Marketing Brasil de Cultivos Extensivos da BASF.

A segunda novidade é o Yield Max, uma tecnologia que indica o momento ideal para aplicação de defensivos agrícolas e auxilia o produtor na tomada de decisão para aplicação de fungicidas. “O equipamento monitora não só as condições climáticas como quantidade de chuva e temperatura do ambiente, dessa forma os agricultores podem prever o aparecimento das doenças nas lavouras e obter a indicação dos melhores produtos para cuidar das plantações”, explica Sérgio Zambon, Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Proteção de Cultivos da BASF.

Fonte: CL-A Comunicações

Posts Relacionados

Deixe um Comentário