Soja-Plantação-625x200 Ciência e Tecnologia 

BASF leva soluções e tecnologias para agricultores durante Seminário Cooplantio em Gramado (RS).

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

Serão destaques as soluções integradas para soja, milho, trigo e arroz

De 1 a 3 de julho acontece em Gramado (RS) a 24ª edição do Seminário Cooplantio. Promovido pela Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o evento deverá reunir cerca de 1.200 produtores das culturas de soja, arroz, milho e trigo do Brasil e do Mercosul. A BASF, que desenvolve soluções e pesquisas para os principais cultivos agrícolas, disponibilizará durante o evento inovações e informações para auxiliar os agricultores, visando assegurar a sanidade e a produtividade das lavouras.

Entre os destaques em soluções integradas estão o fungicida Opera® e o inseticida Nomolt® 150. Opera® com excelente atividade fungicida, e ainda com benefícios AgCelence™, pode potencializar a produtividade e a qualidade das lavouras de soja, milho e trigo. Nomolt® 150 é um inseticida fisiológico que combate lagartas na soja e milho e de outros cultivos. “O inseticida inibe a síntese de quitina por pertencer ao grupo químico das Benzoiluréias, ou seja, é um regulador do crescimento de insetos como a lagarta-da-soja e lagarta-do-cartucho”, explica Gustavo Máximo, gerente de Soja, Milho e Feijão para o Centro-Sul do Brasil da BASF.

Neste momento o produtor está se dedicando ao cultivo do trigo, para o qual a BASF oferece uma linha completa de soluções em controle de doenças com o trio de fungicidas Opera®, Corbel® e Caramba® 90.

A BASF, líder em soluções para a cultura do arroz, apresentará aos produtores um fungicida específico para o cultivo e que em breve será lançado no mercado. “Os benefícios desse novo produto serão a eficiência no controle de importantes doenças foliares como Mancha Parda e Escaldadura, bem como aumento de produtividade e melhor qualidade do arroz produzido”, explica Andreas Schultz, gerente de marketing de Arroz e Trigo de Proteção de Cultivos da BASF.

Durante o evento será fomentada a campanha “Todos Unidos Contra o Arroz Vermelho”, visando orientar os produtores sobre a utilização do Sistema de Produção Clearfield® Arroz, ressaltando a importância da conscientização para o uso de semente certificada, herbicida registrado, nas doses recomendadas, manejo de água e observar o controle de escapes, buscando a sustentabilidade do setor. “O Sistema de Produção Clearfield®, que combina cultivares e híbridos resistentes a herbicidas, é um dos mais eficientes no combate ao Arroz Vermelho e seu uso deve ser sempre monitorado para que não haja resistência ao herbicida”, diz Airton Leites, gerente de projetos Clearfield Arroz da BASF.

SERVIÇO:

Evento: 24º Seminário Cooplantio
Data: 01 a 03 de junho de 2009
Local: Hotel Serrano – Av. das Hortênsias, 1480 – Gramado, RS
Outras Informações: www.agro.basf.com.br

Fonte: CL-A Comunicações
Telefone: (11) 3082-3977

Posts Relacionados

Deixe um Comentário