BASF obtém na justiça liminar favorável contra empresa por infração de patente do princípio ativo Fipronil

BASF obtém na justiça liminar favorável contra empresa por infração de patente do princípio ativo Fipronil

Juíz da 12ª Vara Cível de São Paulo concede liminar em primeira instância a favor da BASF contra a empresa Insetimax

Juíz da 12ª Vara da Comarca de São Paulo concedeu, em julho, liminar em favor da BASF contra a empresa Insetimax Indústria Química Ltda., por infração de patente.

Com a decisão, a Insetimax está proibida de comercializar em território nacional, qualquer formulação que contenha o princípio ativo Fipronil, de propriedade da BASF. Esta medida estende-se a não comercialização do produto “Bioinsect 25CE”.

A BASF é detentora da patente do princípio ativo Fipronil, utilizado para o controle de insetos e comercializado nos produtos Regent 800 WG, Standak, Blitz NA, Klap, Termidor 25 CE, Goliath Gel, Blitz Casa e Jardim e Tuit Florestal.

A BASF detectou no mercado a comercialização de diversos produtos não autorizados contendo Fipronil. Como a prática indevida não cessou, a BASF entrou com ações judiciais por infração de patentes contra empresas que continuam utilizando ilegalmente este princípio ativo em produtos para os mercados agrícolas e de saúde ambiental.

As medidas tomadas pela BASF fazem parte das diretrizes da empresa que contemplam os direitos de patente, uso correto e seguro de seus produtos, responsabilidade sócio-ambiental e padrões éticos com seus clientes, colaboradores, fornecedores, comunidades, acionistas e poder público.

A inovação é um benefício para a sociedade e para o País como um todo; o respeito aos direitos de Propriedade Industrial – previstos na Lei 9.279, de 14 de maio de 1996 – é um incentivo importante para as empresas que investem considerável parcela de suas vendas em pesquisa e desenvolvimento.

FIPRONIL

O Fipronil é um princípio ativo, utilizado em inseticidas, pertencente ao grupo químico Fenil Pirazol. Suas principais aplicações são: tratamento de sementes e controle de formigas e cupins. O produto é patenteado e vendido em mais de 70 países.

*Os defensivos agrícolas apresentados neste texto são produtos registrados pela BASF.

Fonte: CL-A Comunicações
Telefone: (11) 3082-3977

Posts Relacionados

Deixe um Comentário