VOLUNTARIADO Destaques Saúde Segurança Sustentabilidade 

Dow promove ações de voluntariado simultaneamente em todas as suas unidades na América Latina

POR – IN PRESS

A empresa busca engajar os funcionários no trabalho voluntário e aproximá-los das comunidades diretamente impactadas pela empresa, levando lazer, educação e cidadania aos moradores

VOLUNTARIADO2

A Dow, empresa do setor químico, tem em suas metas globais de sustentabilidade o objetivo de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2026. Para atingir esta meta, a companhia conta com o engajamento de seus funcionários nas ações, aplicando diretamente sua paixão e experiência para promover o bem-estar das pessoas e do planeta.

Por isso, até sexta-feira (15/12), a empresa promove a Semana SolidariDow. Esta será a primeira vez que todas as unidades da Dow na América Latina, incluindo fábricas e escritórios, vão trabalhar juntas em ações simultâneas de voluntariado. A estimativa é que 2500 pessoas sejam beneficiadas pelas atividades em toda a região.

No México a empresa desenvolverá atividades de pintura e reformas em uma instituição de ensino, na Argentina o foco dos voluntários será em consultoria para a gestão de projetos de organizações parceiras e atividades comunitárias, enquanto no Brasil e na Colômbia terá ações de voluntariado voltadas para educação. Estas atividades serão lideradas pelos próprios funcionários da Dow de forma voluntária e estão relacionadas a visitas de estudantes às unidades da empresa, principalmente para troca de experiências sobre carreiras; organização de mesas redondas e eventos de carreiras em universidades; apresentações lúdicas de ciências nas escolas das localidades em que a Dow atua, por meio do projeto Ciência Divertida; rodas de leituras em escolas e creches locais e aulas de reforço escolar dadas pelos funcionários.

Funcionários no Brasil dão exemplo

Para estimular o maior número de ações e maior adesão por parte dos sites e dos voluntários do Brasil, a Dow vai distribuir três prêmios: Maior Número de Voluntários Mobilizados, Maior Número de Pessoas Impactadas e Melhor Projeto STEM. Este último foi pensado para estimular o interesse dos alunos em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês), áreas que a Dow quer promover nas escolas e universidades.

“Colaboramos com empresas e cidadãos para ajudar a desenvolver comunidades mais fortes, mais seguras e sustentáveis, por meio de ações de engajamento como estas, além de planos conjuntos e ações que permitam um futuro melhor para todos”, explica Daniela Franco Verhine, responsável por Cidadania Corporativa para a Dow na América Latina.

No país, participam da Semana SolidariDow as unidades de Jundiaí, Jacareí, Hortolândia, Pindamonhangaba, Guarujá, Aratu (BA), Santos Dumont (MG) e Breu Branco (PA).

VOLUNTARIADO3

Sobre as ações de cidadania da Dow

As ações de cidadania corporativa da Dow buscam colocar em prática o compromisso da empresa para avançar o progresso humano e desenvolver comunidades sustentáveis. Desta forma, a companhia desenvolve soluções na interseção entre a inovação, sustentabilidade e cidadania para identificar, entender e endereçar os desafios globais. Para isso, o Dow colabora com governos, ONGs, corporações e instituições educacionais para promover comunidades socialmente saudáveis e resilientes, ao mesmo tempo que reforça o sucesso nos negócios e trabalha em alinhamento com as Metas de Sustentabilidade 2025 da empresa.

A estratégia de Cidadania Corporativa da empresa é baseada em 3 pilares prioritários:

• Soluções para a Força de Trabalho – que inclui a capacitação de educadores para construir habilidade de ensino e desenvolver ações para melhorar a preparação e o interesse dos estudantes nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

• Soluções de Negócios – este pilar é dividido em ações para aumentar a produtividade e evitar o desperdício de alimentos, fornecer acesso à água e reuso, oferecer eficiência energética e moradias a preços acessíveis.

• Soluções Comunitárias – envolve ações que contribuem para a saúde física e mental das comunidades, bem como sua segurança, o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente.

 meio ambiente

Posts Relacionados

Deixe um Comentário