abstract-proteger-o-meio-ambiente-logotipo_1025-694 Sustentabilidade 

Fórum da ABAG sobre Mudanças Climáticas será amanhã em Piracicaba (SP).

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

Evento reúne Governo, Instituições de Pesquisa, Ong e Lideranças Agronômicas e poderá ser acompanhado pela Internet www.multiemidia.com.br/forumabag.htm.

Acontece amanhã em Piracicaba, interior de São Paulo, o XVI Fórum sobre o COP 15 “Convenção do Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas”. Realizado pela ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness, o Fórum conta com a parceria da Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal e da Esalq/USP – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. O evento terá início às 8h30, no Anfiteatro da Engenharia da Esalq/USP.

A abertura do Fórum será realizada pelo Presidente da ABAG, Carlos Lovatelli e pelo Professor Antonio Roque Dechen, Diretor da Esalq. “Temos a certeza que será um dia de frutíferas discussões e de troca de ideias que irão coroar mais uma vez de êxito essa iniciativa da ABAG”, diz Dechen.

Para o diretor-executivo da Andef, José Otavio Menten, o momento é propício para se falar no tema. “A agricultura do mundo todo tem o grande desafio de produzir com sustentabilidade, principalmente por conta da expectativa de crescimento de mais um terço da população, segundo o último relatório da FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação”. Segundo Menten, essa tarefa é ainda maior quando consideramos as mudanças climáticas.

Como uma das entidades participantes da Aliança Brasileira pelo Clima, a ABAG está comprometida em promover debates que contribuam para ações coordenadas e sustentáveis. “As mudanças climáticas constituem um problema global, que necessita de esforços e sinergias positivas, com políticas públicas nacionais e internacionais, bem como de medidas urgentes que priorizem tecnologias limpas e economicamente viáveis”, destaca Lovatelli.

Local: Anfiteatro da Engenharia da Esalq/USP – Av. Pádua Dias, 11 – Piracicaba/SP

Via Web: O Fórum poderá ser acompanhado pela Internet www.multiemidia.com.br/forumabag.htm

Informações à Imprensa: Gislaine Balbinot
Email: comunicacao@abag.com.br
Tel: (11) 3285-3100 ou (11) 9299-8819

Posts Relacionados

Deixe um Comentário