gravidez Educação 

Gravidez, um assunto sério.

POR – MARINA MERGULHÃO LUIZ ESPECIAL PARA NEO MONDO.

 

A gravidez na adolescência vem se tornando muito comum.

E afinal, por que vem acontecendo isso com tanta freqüência? É muito fácil colocar a culpa nos pais dizendo que eles não instruíram seus filhos, ou então culpar a sociedade, dizendo que ela está corrompida.

Na verdade é uma série de fatores, a sociedade está mesmo corrompida, os pais não têm o costume de falar com seus filhos sobre isso, na televisão, muitas novelas mostram adolescentes transando, revistas falam abertamente sobre sexo, o que estimula a curiosidade e a vontade, mas por outro lado, também pode fazê-lo refletir antes de tomar decisões sobre sua vida e seu futuro.

Muitas pessoas acham que todos os adolescentes agem para desafiar a vida, para ver se têm controle sobre ela e sempre com o mesmo pensamento de que: isso não vai acontecer comigo, mas na realidade depende da cabeça de cada um, pois muitos enxergam o sexo como uma besteirinha e tomam atitudes, muitas vezes sem pensar no depois. O problema é que esse depois é irreversível, podendo transformar seu futuro completamente. Mas há também adolescentes responsáveis, que pensam no seu futuro, que tratam o sexo como uma coisa séria.

Minha sugestão:
Acesse o site www.neomondo.org.br e veja na 6ª edição a matéria “MÃE ESTOU GRÁVIDA”, páginas 10 à 12 e você verá o verdadeiro quadro brasileiro.

Não entre nessa!!!

Marina Mergulhão Luiz
Tem 14 anos, está cursando
o 1º Ano Do Ensino Médio do
Colégio Singular

Posts Relacionados

Deixe um Comentário