barco.jpg.640x340_q85_crop Meio Ambiente 

Grupo constrói barco ecológico com garrafas pet para tirar lixo do mar.

por: G1 Santos

Ideia era chamar atenção para preservação do meio ambiente. Escoteiros e voluntários de Santos utilizaram 820 garrafas de plástico.

Uma embarcação ecológica feita com 820 garrafas de plástico chamou a atenção de banhistas que passavam pela praia de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (19). O barco levou cerca de dois meses para ser construído e foi utilizado para recolher lixo do mar.

A iniciativa partiu de um grupo de voluntários e escoteiros da Fundação Marlim Azul. Para construir a embarcação, os jovens fizeram uma campanha de preservação ambiental e arrecadaram os materiais que precisavam.

Segundo o gestor ambiental Giancarlo de Savóia, o barco não usa nada de madeira ou de ferro. É tudo feito com garrafa de plástico. “A garrafa pet é justamente um dos vilões que temos nos oceanos, além de ser facilmente detectado, porque é o maior resíduo descartado no nosso dia a dia”, explica.

No mar
Depois de pronto, seis pessoas seguiram pela costa santista em busca de lixo. A atividade que reuniu aventura com projeto ecológico fez parte do Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, comemorado no sábado.

Foto:  Reprodução / TV Tribuna

Posts Relacionados

Deixe um Comentário