caribe Turismo 

Ilha do Caribe é eleita a melhor do mundo; Noronha entra para top 10.

Por: G1.com. Foto: Vista aérea de Turks e Caicos (Divulgação/Turks & Caicos Islands)

Prêmio do TripAdvisor se baseou na avaliação de milhões de viajantes. Lista das 10 melhores ilhas da América do Sul tem três do Brasil.

Providenciales, uma ilha do Caribe, foi eleita a melhor do mundo para passar férias em uma premiação que considera a opinião de milhões de viajantes do mundo todo.

O ranking foi divulgado pelo TripAdvisor e se baseia na qualidade e na quantidade de avaliações de atrações, hotéis e restaurantes em cada ilha feitas pelos usuários do site nos últimos 12 meses.

Neste ano, o top 10 teve, pela primeira vez na história do prêmio, uma representante brasileira: a ilha de Fernando de Noronha, que ocupou o 10° lugar (veja a lista completa mais abaixo).

Em fevereiro deste ano, a baía do Sancho, localizada na ilha pernambucana, foi eleita pela segunda vez consecutiva a melhor praia do mundo em um ranking feito também pelo TripAdvisor.

Providenciales é a ilha mais desenvolvida de Turks e Caicos, território britânico localizado no Caribe. Conhecida pelos moradores como “Provo”, ela é cheia de hotéis e condomínios de luxo, restaurantes, spas, lojas e campos de golfe – assim como praias de areia branca e mar turquesa, boas para tomar sol, nadar e mergulhar em meio a corais e a uma rica vida marinha.

Em segundo lugar no ranking mundial ficou a ilha de Maui, no Havaí, seguida por Roatan, em Honduras, Santorini, na Grécia, e Ko Tao, na Tailândia.

Já a lista da América do Sul teve três ilhas brasileiras: Fernando de Noronha em primeiro lugar, Ilha Grande (RJ), em segundo, e Boipeba (BA), em 10°. A premiação completa de vencedores pode ser vista neste link.

As melhores do mundo

1°- Providenciales (Turks e Caicos)
2°- Maui (Havaí, EUA)
3°- Roatan (Honduras)
4°- Santorini (Grécia)
5°- Ko Tao (Tailândia)
6°- Madeira (Portugal)
7°- Bali (Indonésia)
8° – Ilhas Maurício (Maurício)
9°- Bora Bora (Polinésia Francesa)
10°- Fernando de Noronha (Brasil)

As melhores da América do Sul

1°- Fernando de Noronha (PE, Brasil)
2° – Ilha Grande (RJ, Brasil)
3° – Ilha de Páscoa (Chile)
4° – Providencia (Colômbia)
5° – Santa Cruz (Equador)
6° – Chiloe (Chile)
7° – Islas Margaritas (Venezuela)
8° – San Andres (Colômbia)
9° – San Cristobal (Equador)
10° – Boipeba (BA, Brasil)

Posts Relacionados

Deixe um Comentário