randomica2.jpg
Banner

Banner

Serviço Médico do Semasa ganha novas instalações e serviços

Serviço Médico do Semasa ganha novas instalações e serviços

PDF Imprimir E-mail
Seção: Neo Mondo Informa - Categoria: Social
Escrito por Redação Sex, 26 de Fevereiro de 2010 19:09
Local conta com consultórios, atendimento odontológico, além de farmácia



Foram inauguradas hoje (26) as novas instalações do Serviço Médico do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), autarquia da Prefeitura da cidade, que contam com um novo centro médico para atendimento dos servidores.


O antigo espaço, localizado no 8º andar do Instituto de Previdência de Santo André, agora ocupará salas do 7º andar do mesmo prédio, que antes pertencia à Secretaria de Habitação. O processo de adaptação do novo local começou em janeiro e terminou logo após o carnaval.


Segundo a Assistente de Diretor de Recursos Humanos do Semasa, Eliana Fernandes Dompieri, o novo serviço possibilitará melhor atendimento aos servidores. “Teremos a presença de um médico, além dos serviços de enfermagem já existentes. Logo teremos os serviços de odontologia. Essa reforma foi uma grande conquista, importantíssima para o bem estar de todos os funcionários”, completa.

“Com a adequação do espaço para receber os serviços de odontologia, o Semasa poderá realizar campanhas de saúde bucal, como as que já realiza por meio do Projeto Vida Saudável”, explica a Encarregada de Administração de Pessoal e Serviço Médico, Sandra Semenc de Abreu.


Atualmente o serviço médico da autarquia realiza aferições de pressão arterial, colesterol, triglicérides, glicemia além de controle de peso, gordura abdominal e IMC (Índice de Massa Corporeal). O novo espaço conta com dois consultórios médicos, um odontológico, sala de repouso e farmácia de uso exclusivo da equipe médica do Semasa.


Para o médico do trabalho da autarquia, Sérgio Ari de Oliveira, o novo local proporcionará maior integração entre a equipe médica e a equipe de Higiene e Segurança do Trabalho do Semasa. “Teremos a presença do engenheiro de segurança do Semasa que nos auxiliará no trabalho de prevenção aos acidentes de trabalho, proporcionando mais informação aos servidores”, acrescenta.




Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social - Assessoria de Imprensa do Semasa

Contatos: (11)4433-9684/ 9720/ 9659/ 9845

 

Patrocinadores:

bunge1
coop
bradescap