votorantim Destaques Economia e Negócios Sustentabilidade 

LEED V4: OS NOVOS REQUISITOS PARA MATERIAIS

POR –  FleishmanHillard Brasil

 

votorantim1

A Votorantim Cimentos convida para a palestra “LEED V4: Os novos requisitos para materiais” que acontece no dia 9 de agosto, às 16h, durante a 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo.

Na ocasião, Fábio Cirilo, consultor de Ecoeficiência da Votorantim Cimentos, vai detalhar de que forma as empresas de materiais de construção podem contribuir para a obtenção da certificação LEED Versão 4 em uma obra. O tema também será abordado por Olivia Marques, do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), no mesmo painel.

Em meados de 2016, em uma iniciativa que garantiu à empresa o pioneirismo no Brasil, a Votorantim Cimentos obteve por meio do sistema internacional EPD (Environmental Product Declarations) declarações ambientais para cinco produtos de seu portfólio – três tipos de cimento, um de concreto e um de argamassa.

Tais declarações representam um exemplo prático para atendimento aos requisitos do LEED Versão 4, graças à possibilidade de avaliar os impactos ambientais dos produtos ao longo de todo o seu ciclo de vida, desde a extração da matéria-prima até o destino final, e com asseguração de uma terceira parte.

A apresentação é parte das Sessões Educacionais da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, que acontece no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1) entre os dias 8 e 10 de agosto.

VERDE

Posts Relacionados

Deixe um Comentário