leonardo-dicaprio.jpg.640x340_q85_crop Sustentabilidade 

Leonardo DiCaprio vai abrir um resort ecológico no Belize.

Por: Blastingnews

 

O premiado ator e ativista comprou uma ilha do pequeno estado que pretende recuperar dos efeitos da mão humana.

No centro da costa do nordeste da América Central, esconde-se o pequeno Belize, um dos países mais desconhecidos, mas paradoxalmente mais bonitos do mundo. As suas praias gigantes de areia branca e água translúcida, os seus diversos animais exóticos e a sua flora efervescente são elementos que compõe a paisagem e que definem este destino paradisíaco. E são estes os cenários que o ativista e ator, Leonardo DiCaprio, quer preservar e afastar da mão nefasta do homem. DiCaprio comprou uma das ilhas do território, a Blackadore Caye, na qual planeia erguer um resort ecológico que não choque com a paisagem envolvente mas que a inclua e a respeite.

O objetivo do premiado ator é despertar consciências para a importância de preservar o estado natural do planeta e atrair uma nova onda de turismo ao Belize, para o resort, que se chamará Blackadore Caye, a Restorative Island – ou seja, uma ilha que tem o poder de restaurar. O projeto está a seu cargo e dos patrocionadores NYC Delos e, com este grupo, irá construir 68 villas resort e 48 casas privadas para venda a título pessoal.

Estão planeadas para o luxuoso resort pequenas habitações que vão estar suspensas em plataformas sobre a água, diversas piscinas infinitas, iluminação especial que incentiva ao sono, um recife de coral artificial com abrigos para diversas espécies de peixes ou ainda um viveiro de crescimento de relva marinha para alimentação de peixes-boi ou manatins, animal típico da costa do Belize. “O objetivo é fazer algo que mude o mundo”, disse Leonardo DiCaprio ao jornal de referência New York Times. Para ele “esta ilha é o céu na terra” e acrescenta que não apostaria no projeto se não sentisse que “pudesse ser pioneiro no movimento ambiental”.

O custo previsto de obra está entre os 5 mil e 15 mil milhões de dólares. Se quer experimentar como é viver como um estrela mundial de Hollywood, pode descobri-lo a partir de 2018, data prevista de abertura do eco-resort. Não perca esta oportunidade e voe para o outro lado do oceano para um dos países mais encantadores do planeta.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário