Alto Paraíso (GO) - Borboleta no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso  (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Sustentabilidade Turismo 

MATA ATLÂNTICA, AINDA HÁ ESPERANÇA

POR – FIORI DE LUCE / NEO MONDO

fiori5

A Mata Atlântica é o segundo bioma mais ameaçado de extinção do planeta (ficando atrás apenas das florestas de Madagascar), é a região do Brasil que se estende por 17 estados e mais de 3 mil municípios. Considerada Patrimônio Nacional pela Constituição Federal, ocupa cerca de 102 mil km2 do território nacional

FIORI

Pensando nisso, em meados da década de 90 uma área de 40.000 m² completamente degradada foi adquirida com a proposta de elaborar um projeto de recuperação de forma sustentável para enriquecimento botânico e construção de edificações que se integram a paisagem sem agredi-la.

Encravada no alto da serra, localizada na Estância Turística de Ribeirão Pires, a 40 km de São Paulo, com suas águas e território protegidos pela Lei de Mananciais, Fiori de Luce propicia a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica.

fiori4

Por se tratar de uma região com grande concentração de empresas de médio e grande porte, observou-se a necessidade de criação de um espaço destinado a expansão do conhecimento que proporcione conforto, praticidade, harmonização, hospitalidade, segurança e uma gastronomia sustentável aliada a segurança alimentar e respeito ao meio ambiente.

Um empreendimento voltado a sustentabilidade, em condições de receber e oferecer ao mundo corporativo várias vivencias com pegadas ecológicas de baixo impacto.  Ainda na perspectiva de sustentabilidade o espaço conta com uma agenda de cursos voltados para todos os públicos, interessados em permacultura, micro sustentabilidade, alimentação saudável e orgânica, culinária com aproveitamento integral, entre outros assuntos pertinentes.

fiori3

Atualmente Fiori de Luce é uma reserva ambiental particular, planejada com ações voltadas ao consumo responsável, à reciclagem, ao aproveitamento das águas pluviais e ao fomento da economia local, com o consumo de produtos e serviços das comunidades do entorno.

Temos em pratica :

Missão: Oferecer espaço e serviços diferenciados, visando reencontrar o homem com a natureza, em atividades vivenciais, proporcionado expansão do conhecimento.

Visão: Ser reconhecido no mundo corporativo como um espaço de harmonização, acessibilidade, compromisso socioambiental e hospitalidade.

Valores: Integridade; Comprometimento; Responsabilidade; Saúde; Seriedade; Profissionalismo.

fiori2

Posts Relacionados

Deixe um Comentário