CANA5 Ciência e Tecnologia 

Na Tecnonocana 2010 a BASF mostra a relação entre a eficiência tecnológica e a lucratividade.

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

Evento que abre as programações técnicas no setor sucroenergético debaterá amplamente o cenário atual do setor.

A BASF irá participar em São Pedro (SP) de 3 a 5 de março da Tecnocana 2010, um encontro técnico anual do cultivo da cana-de-açúcar que divulga as principais novidades das empresas do segmento sucroalcooleiro. A BASF, uma das patrocinadoras do encontro, apresentará novidades sobre o manejo e controle de pragas no cultivo de cana e os respectivos ganhos econômicos. O evento é organizado pela Agro-Análitica Consultoria Agronômica.

Na oportunidade a BASF mostrará os benefícios proporcionados proporcionados pelo inseticida Regent® 800 WG e seus efeitos no rendimento industrial dentro das usinas/destilarias. “Apresentaremos resultados desse produto no controle de pragas e seus benefícios no cultivo de cana-de-açúcar, com as vantagens econômicas na parte agrícola e industrial’, enfatiza Antonio Cesar Azenha, gerente técnico de desenvolvimento de mercado Cana de Açúcar.

Será um evento essencialmente técnico sobre o cultivo da cana. Na programação há palestras, por exemplo, sobre rotação de cultura; monitoramento e controle de pragas de solo em grandes áreas; quebra de paradigmas na mecanização da lavoura canavieira; e a escarificação e suas implicações em soqueiras. Além disso, será traçado o cenário do agronegócio com suas perspectivas, ameaças e oportunidades. O Deputado Federal Antonio Carlos Thame falará sobre sustentabilidade do setor e pesquisadores da USP e UFSCAR abordarão temas como as tendências em determinadas áreas agronômicas na cultura da cana-de-açúcar e a também a ferrugem alaranjada. No último dia (5) está programado um amplo debate e almoço.

Segundo Antonio Cesar Azenha, da BASF, o panorama da safra 2009-2010 é positivo em função de melhores preços recebidos pelo produtor em relação à safra anterior.

Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de € 3.646 milhões em 2009, dos quais € 838 milhões são da América Latina, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma das líderes em defensivos agrícolas e uma forte parceira da agroindústria ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas colheitas. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura. A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.agro.basf.com.br.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida.

Sobre a BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, a BASF ajuda seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF conta com aproximadamente 105.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.


Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977

Paulo Pires / ramal 28 / paulo.pires@cl-a.com / (11) 9231-6782

Ana Carolina Reis / ramal 44 / ana.reis@cl-a.com/ (11) 9246-2375

Posts Relacionados

Deixe um Comentário