OLHO Sustentabilidade 

NEO MONDO AMPLIA ATUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E BRANDED CONTENT

POR – ELENI LOPES DIRETORA DE REDAÇÃO DE NEO MONDO

 

Sempre inovando para disseminar o conceito de sustentabilidade, o Instituto NEO MONDO amplia sua rede de atuação e lança três núcleos:  Educação,  Tecnologia e Branded Content.

Desde sua fundação, o Instituto NEO MONDO acredita que somente pessoas conscientes podem transformar o presente para garantir o futuro de um planeta sustentável. Para isso, é necessário unir esforços individuais e agir coletivamente. Em consonância com sua missão, NEO MONDO comemora seus novos núcleos de atuação: Educação, Tecnologia e Branded Content.

De acordo com Oscar Lopes Luiz, presidente do Instituto NEO MONDO e publisher da revista, “sempre buscamos a vanguarda da comunicação para disseminar a sustentabilidade. Fomos a primeira revista do Brasil a usar a realidade aumentada e, hoje, continuamos investindo em ferramentas inovadoras para nos consolidarmos como agentes transformadores da sociedade, por meio da educação, tecnologia e conteúdos diferenciados”.

Conheça mais sobre estas novidades a seguir: 

 

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO –  O poder da educação na transformação da sociedade é inquestionável. Por isso, o Instituto NEO MONDO reforçou sua atuação em educação por meio de uma parceria com a autora Alda de Miranda e o ilustrador Ricardo Girotto para a promoção de livros e projetos infanto-juvenis.

Alda é autora consagrada e, em 2014, foi homenageada pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo com o Colar do Centenário, por sua contribuição à literatura infantil. E Girotto também é profissional reconhecido, tendo ganho o prêmio HQMix de ilustração infantil, pelos livros da coleção “Castelo Rá-Tim-Bum” além de ser dono da editora CARAMUJO.

O primeiro fruto desta parceria é a obra Um reino sem dengue, voltado para crianças de 07 a 11 anos. O livro surpreende por sua abordagem totalmente inovadora sobre como educar as crianças a respeito da importância do combate à dengue. Numa história que trabalha o imaginário infantil, os autores transportam a garotada para um reino que, para surpresa geral, é invadido pelo mosquito Aedes aegypti. O Rei fica misteriosamente doente e é preciso descobrir o que está acontecendo.  A partir daí, numa aventura desafiadora, os personagens envolvem-se no aprendizado sobre a dengue e decidem combater o invasor inimigo.

Com lindas imagens coloridas, o livro mergulha no universo infantil para conseguir transmitir o aprendizado de forma criativa e envolver as crianças na prevenção da dengue, usando, para isso, as ferramentas da leitura e da imaginação.

www.editoracaramujo.com.br  –  http://www.umreinosemdengue.com.br/index.html

DENGUE1 

 

NÚCLEO DE TECNOLOGIA –  A tecnologia também pode ter um papel transformador na sociedade, basta ver as mudanças trazidas pela disseminação das redes sociais. Pensando nisso, o Instituto NEO MONDO firmou uma parceria com uma Startup de jovens profissionais (á frente Murilo Baio e Erick Guedes) com uma equipe formada por designers, artistas, programadores e diretores de criação com experiência no desenvolvimento de jogos eletrônicos e inteligência de mercado, a equipe também é responsável pela criação de advergames, jogos para treinamento, games para licenciamento de marcas e personagens, além de jogos focados no público final em diversas plataformas.

RV

 

 NÚCLEO DE BRANDED CONTENT

Reiterando seu posicionamento inovador, o INSTITUTO NEO MONDO criou o NÚCLEO NMBC (NEO MONDO BRANDED CONTENT). Balizado nos princípios da qualidade editorial da revista NEO MONDO, há mais de 11 anos no mercado, o NÚCLEO NMBC oferece conteúdo patrocinado feito sob medida e diretamente relacionado ao universo macro da marca, em diferentes plataformas e formatos como digital, livros, reportagem impressa, guias ou revista.

“Estamos na era da verdade ou hiperconexão, portanto, o modelo antigo de propaganda ou informe publicitário não têm a capacidade de humanização, ou seja, não gera uma conexão emocional com o consumidor. Já através do BRANDED CONTENT, o protagonista torna-se o conteúdo e não a mídia, a marca torna-se catalisadora da sociedade. Através de um conteúdo de marca original, responsável e verídico, criamos valor que é o verdadeiro propósito das marcas, atingindo assim o nosso objetivo que é o de elaborar estratégias e abordagens inovadoras com excelência, gerando conversa e relacionamento com o consumidor e desenvolvendo territórios de narrativas próprias para as marcas, estabelecendo uma sinergia entre os valores e propósitos das mesmas com a valorização humana” afirma Oscar Lopes Luiz, presidente do Instituto NEO MONDO.

Todo conteúdo produzido por este novo departamento é identificado com a assinatura NÚCLEO NMBC e o nome do patrocinador, as matérias também possuem um tratamento gráfico diferente da revista, fonte das letras diferentes.

australia-corais.jpg.640x340_q85_crop

Posts Relacionados

Deixe um Comentário