OCEANOINDICO Destaques Educação 

Programa de expedição marítima poderá ser acompanhado pela internet Capes

POR – PORTAL BRASIL

Intuito do programa é analisar camadas de sedimento do período cretáceo-Divulgação/IODP
Intuito do programa é analisar camadas de sedimento do período cretáceo-Divulgação/IODP

Estudantes poderão acompanhar o desenvolvimento do programa que analisa movimentos oceânicos por meio de uma transmissão ao vivo

Como forma de divulgar as atividades científicas de um programa internacional de expedição marítima, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que os estudantes poderão acompanhar o desenvolvimento do programa por meio de uma transmissão ao vivo.

O Internetional Ocean Discovery Program (IODP) é um programa científico formado por 23 países, incluindo o Brasil, que perfurará o solo no oceano Índico para possibilitar estudos sobre as camadas de sedimento do período cretáceo e fará análises dos movimentos oceânicos.

De acordo com a Capes, as escolas e instituições de ensino superior podem agendar de forma gratuita uma conferência virtual para participar das atividades. Por meio de chamadas de vídeo, os estudantes poderão, de 1º de outubro e 25 de novembro, conversar com os cientistas a bordo, conhecer o navio e aprender como são realizadas as pesquisas longe da terra firme.

Os agendamentos para as transmissões ao vivo já estão disponíveis. As escolas e instituições de educação superior interessadas devem ter um computador com programa apropriado para fazer a chamada, uma webcam com microfone, caixa de som e internet de boa qualidade.

As instruções para o agendamento da conferência podem ser acessadas na página eletrônica do programa.

GOLFINHO1

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário