m1 Educação 

Turma da Mônica dá dicas sobre preservação e saneamento básico.

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

Após o anúncio de que uma revista em quadrinhos com a Turma da Mônica terá um milhão de exemplares distribuídos em escolas com o objetivo de explicar para as crianças a importância da rede de água e esgoto para a saúde e o bem-estar das famílias, agora também haverá tiras de quadrinhos com a turminha impressas nas contas de água da Sabesp.

Serão oito historinhas com os personagens de Mauricio de Sousa falando sobre temas relacionados a saneamento básico. A primeira tem o Chico Bento explicando, ao seu primo, sobre o caminho da água: da fonte até a torneira da residência. A segunda é sobre o trajeto percorrido pelo esgoto. Já a terceira será sobre o valor da água, entre outros assuntos.

A parceria entre a Sabesp e a Mauricio de Sousa Produções, com o apoio do Instituto Trata Brasil, da Cúria Metropolitana de São Paulo e das Secretarias de Saneamento e Recursos Hídricos e de Educação, procura difundir os conceitos sobre a preservação dos recursos hídricos e sobre saneamento básico para as crianças.

“Transmitir noções de como economizar água e preservar as nossas fontes, por meio de quadrinhos, é extremamente eficaz para o entendimento das crianças. E, assim, elas é que vão lembrar os pais essas lições. A nossa turminha está dando sua contribuição”, explica Mauricio de Sousa.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário