Universo Braskem destaca produtos inovadores da empresa na Brasilplast .

POR – REDAÇÃO NEO MONDO

 

Além do trabalho regular de assessoria de imprensa para a Braskem, a CL-A editou pela terceira vez consecutiva para a Brasilplast – uma das maiores feiras do setor no mundo, o boletim Universo Braskem, distribuído no evento aos clientes, jornalistas e outros visitantes, repetindo a experiência positiva realizada nas exposições anteriores. A CL-A também organizou na própria feira uma entrevista coletiva para divulgar os resultados da empresa, que contou com a presença de aproximadamente 20 jornalistas. Além disso, manteve uma equipe de apoio permanente para o atendimento diário aos jornalistas nacionais e internacionais que visitaram o estande e circularam pela feira.

Utilidades plásticas são notícia na Europa e no Brasil

A CL-A divulgou por meio da Trimedia, seu parceiro internacional na Europa, o Programa Export Plastic na Ambiente, maior feira de utilidades domésticas do mundo, realizada a cada dois anos em Frankfurt, Alemanha. Compradores de vários países e jornalistas puderam conferir as novidades das sete empresas expositoras na feira, comprovando a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional. O sucesso das exportações brasileiras de transformados plásticos por meio do programa Export Plastic, que tem apoio da Apex, foi também destaque em matérias da Gazeta Mercantil, do Jornal do Brasil e de diversos outros veículos.

Programa Mata Viva confirma compromisso socioambiental da BASF

A BASF vem reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, divulgando o Programa Mata Viva para a imprensa e também para lideranças de várias localidades com o plantio de árvores para recuperar áreas de mata ciliar e por meio das apresentações realizadas no Ônibus Itinerante que integra o programa. O Mata Viva conta com a parceria da Fundação Espaço Eco e de cooperativas agrícolas e a divulgação é feita pela CL-A. Para ampliar o conhecimento da equipe de campo da BASF sobre o importante trabalho desenvolvido pela imprensa, a CL-A fez uma apresentação no formato warm up abordando aspectos do trabalho dos jornalistas e dicas básicas sobre como otimizar este tipo de contato.

Consolidação do Grupo Libra exige novas ações de comunicação

Em 2009, o Grupo Libra, que atua em terminais marítimos, portos secos, navegação fluvial e outros negócios, com uma receita consolidada de R$ 850 milhões em 2008, decidiu reunir suas atividade na Libra Holding e encomendou à CL-A a preparação de projetos que expressem sua nova estrutura. Fazem parte deste pacote, o Perfil Institucional do Grupo, Perfil da Libra Terminais, e outro de Libra Logística, além de um novo site e uma nova apresentação do Grupo.

NSG vende Zamprogna para a Usiminas

A NSG Capital vendeu no final de 2008 a Zamprogna, maior distribuidora independente de aços e maior produtor de tubos com costura do país, para a Usiminas. A CL-A apoiou as atividades da empresa e da NSG até a finalização do negócio. Divulgou também o livro sobre os 70 anos da empresa e o processo de industrialização do Rio Grande do Sul.

3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria inicia etapas regionais

A terceira edição da Copa Bunge de Panificação e Confeitaria está mobilizando milhares de padeiros e confeiteiros em todo o Brasil na preparação de novos produtos, que diversificam a oferta e ampliam os negócios do setor. O concurso já iniciou a fase das etapas regionais, realizando eventos nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Gaspar/SC. A divulgação feita pela CL-A tem tido crescente repercussão na mídia desde a primeira edição do concurso, realizada em 2006. Na última etapa da Copa, que ocorreu em São Paulo no dia 13 de maio, a Copa ganhou destaque no Bom Dia SP, da Tv Globo, com entrada ao vivo, e também no Jornal da Tarde, que apresentou em primeira mão os vencedores da etapa: o padeiro Carlos Rodrigues da Silva, de São Paulo, com a receita “Baião de Dois”, e o confeiteiro Cláudio Cleber Dantas, de Franca/SP, com a receita “Torta de Pequi”. Assista a matéria em: http://www.grupoctv.com.br/g-ctv/cli/i_video100.asp?cod=62889

Relatório de Sustentabilidade da Bunge é premiado

O Relatório de Sustentabilidade da Bunge no Brasil foi incluído entre os dez melhores analisados pela Consultoria SustainAbility, da Inglaterra. A CL-A ficou responsável pela divulgação dessa conquista para a imprensa especializada do país. Para reforçar o compromisso da Bunge com a sustentabilidade, a CL-A vem promovendo uma agenda qualificada de encontros entre a diretoria de comunicação da empresa e jornalistas que cobrem o setor, com o objetivo de estabelecer um diálogo aberto sobre temas que envolvem a agricultura sustentável.

Relatório sobre Concessão de Rodovias em 2008

A ABCR Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias está concluindo o Relatório de atividades do setor, tendo encomendado o projeto à Report. A CL-A atuou como consultoria para a edição e revisão do conteúdo.

Pactum discute Responsabilidade Social de Sócios e Administradores

O Comitê de Estudos Laborais da Pactum e o escritório Piazzeta, Boeira e Rasador, especialistas em temas tributários, com escritórios em São Paulo , Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte, realizaram debate sobre o tema. A Pactum, que iniciou na área tributária, expandiu suas atividades nos últimos anos passando a atuar em toda a área de advocacia empresarial, com o apoio da CL-A no trabalho de relações com a imprensa.

Stora Enso reforça seu compromisso com a sustentabilidade

A empresa, que detém 50% do capital da Veracel e iniciou a implantação de plantações de eucalipto no Uruguai e no Rio Grande do Sul, está distribuindo seu relatório global de sustentabilidade para a imprensa brasileira por intermédio da CL-A.

Rio Grande quer recuperar prédio histórico

A CL-A está apoiando a prefeitura de Rio Grande, indicando empresas que podem participar da do projeto de recuperação do prédio histórico que abrigava a administração pública e que foi praticamente destruído durante um incêndio há cerca de dois anos. Em recente viagem a São Paulo, o prefeito Fábio Branco se reuniu com executivos e empresários, alguns deles indicados pela CL-A.

Os gestores e a crise
Jan Wiegerinck*

Em momentos de crise cresce o papel dos gestores. Uma das principais responsabilidades deles é acompanhar seus colaboradores diretos. Não só o desempenho, mas também o crescimento e a autorealização profissional de cada um. O que torna necessário exercer um papel do que hoje se chama coach nos meios empresariais. A melhor tradução para essa função seria aconselhamento. Todos nós necessitamos de conselhos, mais ainda em momentos de tensão. Ouvir a opinião dos outros, particularmente dos gestores, antes de tomar decisões que afetam nosso futuro é muito importante. Ser alertado sobre aspectos de nossos relacionamentos que escapam de nossa atenção, ou de melhorias possíveis em nossa atuação, entre outros aspectos. Será que os gestores, de modo geral, estão preparados para ser esse conselheiro ou coach para sua equipe? É preciso falar com os subordinados, em grupo e individualmente. Ajudá-los a se situar no contexto geral. Discutir caminhos, alternativas e possibilidades. Será bom para os colaboradores, bom para os gestores e muito importante para a empresa. Como há gestores de diferentes níveis: chefes, supervisores, gerentes, diretores, a cadeia de aconselhamento deve abranger a todos. Cada um levando ao seu superior direto os problemas que não pode equacionar e as dúvidas quem não consegue esclarecer. Dizem que se conselho fosse bom, ninguém daria de graça. Não é verdade. Muita gente se dispõe a dar conselhos apenas para colaborar com outras pessoas, ajudando-as a raciocinar melhor e trazendo novas idéias e visões. Se isso acontece na vida privada, mais ainda deve ocorrer na vida empresarial. Esse é um papel que faz parte do perfil do gestor. E que se torna indispensável numa crise como a que vivemos. Hoje ser gestor é também ser conselheiro, ser coach.

* Jan Wiegerinck é Presidente da Organização Gelre, que em 2008 lançou o livro Gerência em Sete Passos e vem escrevendo regularmente artigos sobre relações de trabalho, gestão distribuição de renda. Wiegerinck é fundador da empresa e pioneiro no setor de trabalho temporário e terceirização de mão de obra.

Fonte: CL-A Comunicações

Posts Relacionados

Deixe um Comentário