POR – BURSON-MARSTELLER
Evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo
O Sustainable Brands chega a São Paulo iniciando um ciclo de três anos de conferência com um mesmo objetivo: proporcionar uma construção coletiva de conhecimento sobre os novos padrões de vida que buscamos para uma vida boa num futuro próximo; como desenhamos a ação das marcas e organizações nesta direção; e de que forma começamos a entregar soluções que concretizem essa visão de mundo.
O evento que reúne pessoas e marcas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus modelos de negócios, chega à capital paulista em um novo formato para impulsionar a construção coletiva de conhecimento, reunindo estudantes, profissionais, marcas e criadores de ideias inovadoras em sustentabilidade, em um ambiente de compartilhamento, aprendizado e desenvolvimento criativo, baseado no tema “Redefinindo uma vida boa”.
“Precisamos despertar uma visão coletiva de que hoje tudo está conectado. As marcas, das grandes multinacionais às startups, têm um papel crítico na construção da nossa sociedade, estimulando comportamentos e tendências. Devemos usar isso a nosso favor, a favor do todo. Utilizar esse poder de comunicação para questionar, orientar e cocriar uma vida boa em todos os aspectos, da hora de dormir a hora de acordar”, afirma Álvaro Almeida, curador e organizador do evento.
Nos dias 18 e 19 de setembro, o Unibes Cultural, em São Paulo, receberá uma programação que proporcionará uma imersão nos temas que contribuirão para a Redefinição da Vida Boa. O Activation Hub terá arenas temáticas simultâneas, proporcionando um ambiente de cocriação sobre energia, mobilidade, moda, água, embalagem, entre outros temas importantes. As atividades serão oferecidas pela Heineken, Danone, EDP, Boomera, SC Johnson, Vivo, Material Lab, Civi-co, Ticket Log, AMA e Instituto C&A.
Na programação das plenárias, das 17h às 19h30, estão as palestras de profissionais referência em sustentabilidade, com estudos de caso em inovação em sustentabilidade no Brasil e no exterior. Entre os destaques estão a Ben&Jerry´s e seu case de missão social e ativismo e a The Body Shop com o case de responsabilidade corporativa.
Os participantes terão ainda a oportunidade de fortalecer seu networking durante os intervalos nas “Food Talks”, conversas descontraídas para troca de insights e desenvolvimento de ideias, com os temas “A cadeia de alimentação no Brasil”, “Agricultura Orgânica: Uma realidade possível?”, “Comer bem, é caro?” e “Vegetarianismo e Veganismo: o que é importante saber para fazer uma transição sem descuidar da saúde?”.
Essa é a primeira etapa da trilogia de eventos que se estenderá pelos anos de 2018 e 2019 com os temas “Redesigning the Good Life” e “Delivering the Good Life”. O objetivo é que, ao fim desse período, profissionais, empreendedores, estudantes e líderes sociais sejam capazes de entregar à sociedade uma “Vida Boa” por meio de seus produtos e serviços.
The Body Shop apresenta case de responsabilidade social corporativa no Sustainable Brands 2017
Diretor Internacional de Responsabilidade Social Corporativa e Campanhas da The Body Shop International – Christopher Davis – irá compartilhar sua experiência em responsabilidade social corporativa.
Com lojas em 65 países, a empresa tem consciência de sua capacidade de fazer a diferença em áreas que importam. Iniciativas como o Enrich not Exploit™ Commitment (“Comprometimento de Enriquecer sem Explorar”), Bio-Brigdes e a nova campanha Forever Against Animal Testing (“Contra Teste de Produtos em Animais”), a The Body Shop atua de forma a alcançar a verdadeira sustentabilidade, com o objetivo de ser o mais ético e sustentável negócio no mundo.
A palestra de Christopher Davis no Sustainable Brands 2017 acontece no dia 18/09, às 19h.
Sustainable Brands 2017 apresenta exposição “Redefinindo uma vida boa” na capital paulista
Com o apoio do evento, o designer Sérgio Almeida criou 19 painéis interativos que provocam a reflexão das pessoas ao responderem perguntas como: “Você tem medo do fracasso? ”, “As pessoas querem ser totalmente livres? ” e “Você só se ofende quando tem motivo?”
A exposição é interativa e leva ao questionamento sobre a transformação dos comportamentos e hábitos dos indivíduos na sociedade com intervenção direta dos usuários do Metrô por meio de adesivos coloridos com respostas simples de “sim” (verde), “não” (vermelho) ou “depende” (amarelo).
A proposta é questionar os novos hábitos da sociedade e o que consideramos “viver bem”. A exposição é parte da programação do Sustainable Brands, e dá início ao processo de reflexão proposto pelo evento acerca dos conceitos das marcas, unindo o mundo dos negócios à sustentabilidade e seus impactos positivos.
Sustainable Brands 2017 debate ativismo e missão social
Chris Miller, da Ben&Jerry’s, compartilha sua experiência em promoção de causas e geração de impactos positivos na sociedade a partir da atuação corporativa.
Ocupando na Ben & Jerry´s uma posição única no mundo corporativo – desenvolver e executar as campanhas de advocacy da da empresa, enraizadas nos valores da organização – Miller dirigiu a campanha nacional de mudanças climáticas do Greenpeace dos Estados Unidos e atuou como membro da equipe do congressista Bernie Sanders, entre outras atividades voltadas ao ativismo social.
Chris Miller apresentará sua palestra no dia 18 de setembro, às 18h30, durante o Sustainable Brands São Paulo.
Sobre Sustainable Brands
Desenvolvido há 11 anos nos Estados Unidos, o Sustainable Brands é a mais influente plataforma de comunicação na internet americana, com uma rede global de conferências presente em todos os continentes e eventos em Detroit, Boston, Buenos Aires, Barcelona, Madri, Copenhagen, Istanbul, Cidade do Cabo, Bangkok, Kuala Lumpur e Tóquio.
Pioneira na construção dessa rede, a edição brasileira foi realizada por quatro anos no Rio de Janeiro pela Report Sustentabilidade e agora vem a São Paulo em parceria com a Sustainable Life Media e uma ampla rede de apoiadores e patrocinadores no Brasil e no exterior.
Com o propósito de reunir a comunidade de líderes, no Brasil e no mundo, Sustainable Brands, tem como principal ativo o evento que será realizado pela primeira vez em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, no Unibes Cultural.
As inscrições para o Sustainable Brands São Paulo 2017, com meia entrada para universitários, podem ser feitas pelo site: http://events.sustainablebrands.com/sb17saopaulo/pt/.